PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA CEDE DESLOCAMENTO ATÉ A APAE

06 maio, 2018

ONG ATENDE MORADORES DE 30 CIDADES DO CEARÁ
Apae Sobral investe na qualidade de vida ( Foto Diário do Nordeste)
Moradores de Meruoca que necessitam de acompanhamento nas áreas pedagógica, clínica, fisioterapeuta, fonoaudiologia e psicologia tem recebido o apoio para se deslocarem até a unidade mais próxima da APAE.

O pedido que já havia sido apresentado à presidente da Câmara Municipal daquela cidade há três anos foi direcionado à Secretaria de Inclusão e Promoção Social e tem melhorado a vida dos portadores de deficiência, bem como de seus familiares. De acordo com a Prefeitura de Meruoca, o objetivo é garantir de forma permanente acessibilidade no serviço de transporte para crianças que necessitam de deslocamento até Sobral garantido conforto e tranquilidade a quem precisa de atendimento especializado fora do município.

Fundada em 1990, a associação que tem sede em Sobral até chegou a ter uma base instalada no bairro São José em Alcântaras em 2012, mas tempos depois foi desativada. Procurada sobre os motivos que levaram o fechamento da Apae na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o assunto, bem como não respondeu até o fechamento desta edição quem acompanha os alcantarenses que possuem algum tipo de deficiência.

Em todo o Ceará a ONG está espalhada por cerca de 30 cidades e atua nas áreas de educação, saúde, defesa de direitos, apoio a família, inclusão escolar, inclusão no trabalho, alto gestão e alto defensoria.
  '
Redação Online



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License