PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARÓQUIA DIVULGA PERCURSO DO CORPUS CRHISTI

31 maio, 2018

SOLENIDADE ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA,31, NA MATRIZ DE ALCANTARAS
Ruas da sede e de Ventura deverão ser enfeitadas para receber a procissão
A Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, divulgou no início desta semana o percurso da procissão de Corpus Christi programada para ter inicio na tarde desta quinta-feira,31/05, na sede de Alcântaras.

A tradição milenar, cujo é celebrada no mundo todo pela igreja Católica Apostólica Romana se trata de um festa religiosa que ocorre na primeira quinta-feira após a celebração da Trindade Santa há mais de 15 séculos. 

Na pequena cidade serrana, onde é comum ruas da sede e  receberem tapetes enfeitados nos trechos que compõe o percurso da procissão, o mapa por onde o rito deve percorrer vias dos bairros Centro, São José e Bela Vista a partir das 17hs quando a procissão seguirá com destino a Igreja Matriz. 

Já em Ventura, segundo os organizadores várias equipes de jovens darão inicio a confecção de tarde as 6hs da manhã de hoje e devem seguir com o trabalho de ornamentação até por volta das 15hs quando no mínimo dez tapetes deverão estar prontos. No Distrito a procissão também acontecerá pela tarde e terá como palco da solenidade o átrio da Capela de São José.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License