PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA POVO

27 maio, 2018

"POR CIMA DE PAU E PEDRA"
( Foto divulgação)
Todos nós temos objetivos, alguns mais fáceis de alcançar, outros mais utópicos ou delicados de correr atrás e aqueles que diretamente dependem da boa vontade de outros.
Em nossa trajetória e inevitável que caminhemos rumo ao futuro sem fazer planos, desejar algo ou mesmo sermos movidos a lutar por questões que por vezes não são apenas interesses pessoais. Em meio a este emaranhado de informações o que nos difere um dos outros em primeiro lugar é a perseverança, em segundo a persistência e por fim de fato o mérito.

Em um mundo rodeado de oportunismo e oportunistas, há quem "crie uma amizade" por conveniência. Existe os que defendem que é preciso "se encostar em pau de dar sombra", há aqueles que com unhas e dentes pregam que "a água só corre para o mar", que isso ou aquilo é "briga de cachorro grande" ou mesmo gente de até boa índole e bastante instruída que seduzida por um punhado de vantagens se permite ser usada como massa de manobra por terceiros.

São tantas e tantas situações, que quando de fato se unem podem resultar em bandeiras de luta com um ou inúmeros objetivos, mas que infelizmente para quem se deixa levar simplismente pelo "calor das emoções" para "botar a mão na botija"  mesmo que no final da história entre mortos e feridos e independente de quem seja´o mérito  o slogan que prevalece é " passar por cima de pau e pedra".

Por. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License