PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JENIPAPO ESTÁ A 1CM DE SUA SANGRIA

12 maio, 2018

AÇUDE JÁ TEM VOLUME DE 99,82% REVELA ACOMPANHAMENTO DA COGERH
Reservatório poderá ser o 19º a sangrar em 2018 no Ceará
O maior e também mais novo açude da Serra da Meruoca poderá sangrar nas próximas horas. Na região onde pancadas de chuvas tem sido registradas durante este final de semana, “os 0,08%” que restam para que o Jenipapo possa atingir a cota máxima depende somente de um pequeno feito da natureza.

Conforme a última atualização feita pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará, o reservatório já está com 99,92% de seu volume e já atingiu a cota máxima que é de 3,50hm³ o que em tese representa 1cm para sua sangria. Inaugurado em meados de 2011, o açude é o principal responsável pelo abastecimento da rede de distribuição de água da Cagece nas cidades de Alcântaras e Meruoca que atende uma população de cerca de 10 mil pessoas. 

De janeiro até o momento este teve seu nível elevado em mais de 26% podendo ser ainda neste mês o 19º açude gerido pela COGERH a atingir 100% da capacidade em 2018. Na mesma região já estão sangrando açudes em Massapê, Santana do Acaraú, Granja, Senador Sá, Moraújo e Marco. Em todo o Ceará outros 29 estão com capacidade acima dos 90% sendo que nove estão inseridos dentro da Bacia Hidrográfica do Acaraú e Coreáu. Em Meruoca, moradores afirmam estar vigilantes a segunda sangria da história do Jenipapo, o que até o fechamento desta edição ainda não tinha se concretizado.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License