PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JENIPAPO ATINGE 99,14% DE SUA CAPACIDADE

09 maio, 2018

  RESTAM 6CM PARA QUE ACUDE SANGRE PELA SEGUNDA VEZ
Açude pode atingir volume máximo até o final de maio ( Foto Walyson Magalhães)
O maior reservatório de água superficial da Serra da Meruoca está prestes a sangrar.
 
 Inaugurado há sete anos o Jenipapo hoje é o principal responsável pelo abastecimento das estações de tratamento de água da Cagece em Alcântaras e Meruoca com uma população estimada em 10 mil pessoas diretamente beneficiadas.
 
Gerido pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará o açude tem capacidade total de mais de  Dois Milhões e Seiscentos e Dez Mil litros de água e fica situado em região que é considerada uma divisor de água para as bacias do Acaraú e Coreaú. Com volume aumentado em mais de 12% nos últimos quatro meses, o reservatório se encontrava na última terça-feira (08) com 99,14% de sua capacidade e pode ser o 20º açude do Ceará a sangrar nesta quadra invernosa considerando que restam 6cm para sua cota máxima.
 
Ainda de acordo com a COGERH outros oito açudes tem capacidade acima dos 90% no Ceará e um total de 83 tem menos de cinquenta por cento de suas reservas. Com chuvas acima da dentro do esperado o estado tem hoje um aporte de 17%, o que deve garantir o abastecimento de várias cidades até o final de 2018.
 
Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License