PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FISCALIZAÇÃO RESULTA EM 22 AUTUAÇÕES EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

03 maio, 2018

 MP, IBAMA, BPMA E SEMA PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO EM APA DO CEARÁ
Embargo de construção  irregular ( Foto SEMA/CE)
Uma operação conjunta realiza entre os dias 23 e 27 de abril apurou infrações ambientais em Área de Proteção Ambiental do Ceará. 

A fiscalização que envolveu representações do Ministério Público do Estado do Ceará, Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e ainda da Superintendência Estadual do Meio Ambiente e do IBAMA resultou na emissão de 22 autos de infração por dano ambiental durante vistoria de 43 empreendimentos vistoriados.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará em um dos locais foi identificado que uma área de 27 hectares de Mata Atlântica haveria sido derrubada  para a construção de um loteamento e nesse caso a multa aplicada foi de R$308 mil. A mesma operação apurou ainda seis desmatamentos e 14 construções irregulares dentro da Apa Serra do Baturité e em territórios de Mulungu, Guaramiranga e Pacoti.

No inicío de abril a SEMA já havia realizado fiscalizações integrada na região do Cariri quando foram visitados os municípios de Crato, Barbalha, Mauriti, Missão Velha e Juazeiro do Norte. Até setembro do ano passado a SEMACE realizou 883 fiscalizações em todo o Ceará.A redação não teve acesso aos números completos de 2017.

Redação online


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License