PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CENSO AGRO JÁ PERCORREU 57% DOS ESTABELECIMENTOS EM ALCANTARAS

05 maio, 2018

 DADOS ESTATÍSTICOS  DEVEM SER DIVULGADOS PELO IBGE A PARTIR DE JULHO
Cultivo de Maracujá  na zona rural de Alcântaras ( Arquivo BPJ)
Com coletas in loco iniciada há sete meses, o IBGE conseguiu até o a última quinta-feira (03) reunir informações de 612 estabelecimentos de Alcântaras.

Os dados que fazem parte do Censo Agro 2017 visam mensurar a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território municipal bem como conhecer as características dos imóveis visitados.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a previsão era que os dados fossem coletados até fevereiro deste ano, porém no município serrano o gráfico de acompanhamento demonstra que somente pouco mais de cinquenta por cento dos 1.162 estabelecimentos foram visitados até o inicio deste mês. Ainda segundo o órgão federal em todo o Ceará 7.762 setores já tiveram execução de dados concluídos,outros 386 estariam em andamento e 228 se encontram paralisados.

A nível municipal, nesse aspecto todos os setores projetados tiveram dados compilados.A divulgação preliminar do Censo Agro 2017 deve se iniciada em julho deste ano e dentre os produtos resultantes da aplicação dos questionários estão Atlas, Mapas Municipais, Informações Agropecuárias dentre outros. No Brasil o último censo com esta finalidade foi realizado em 2006. Para esta edição cerca de 19 mil recenseadores estão espalhados por mais de cinco mil e quinhentos municípios com o intuito de visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License