PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS SEGUE SEM CASOS DE ARBOVIROSES

22 maio, 2018

NOVE  FOCOS DE AEDES AEGYPIT FORMA ENCONTRADOS NA SEDE
Os últimos anos tem sido de superação para Alcântaras. Na cidade atingida por um surto de dengue há dois anos, o trabalho continuo, planejado e rotineiro dos Agentes de Endemias tem garantido a longo tempo índices satisfatórios no controle de proliferação do vetor transmissor de enfermidades como a dengue, chikungunya e zika.

Com terceiro ciclo urbano  finalizado no final da segunda quinzena de maio, os Agentes de Endemias visitaram quase 2.050 na sede e identificaram nove focos positivos para o Aedes Aegypti, o que foi confirmado em analise laboratorial. 

Segundo Eduardo Alcântaras, apesar do resulto o índice de infestação é considerado baixo e o controle nos quarteirões onde tiveram focos positivos tem sido feito "Estamos trabalhando com prevenção. Onde for encontrado um foco e for confirmado pelo laboratório que é Aedes, a gente já entra com pulverização. Ele é feito no finalzinho da tarde mas vale ressaltar que só vai matar o mosquito adulto" explica o coordenador que diz que a população deve evitar o acumulo de água parada.

Em Alcântaras onde também foi realizado o LIRAa, um total de 234 imóveis foram sorteados para vistoria e o índice para este levantamento também ficou abaixo de 0,5, o que é considerado baixíssimo pelas autoridades de saúde. Com focos controlados, a cidade segue sem nenhum caso confirmado de enfermidades causas pelo mosquito da dengue nestes quase cinco meses de 2018.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License