PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SOBRAL E GUARACIABA SERÃO FISCALIZADOS EM MAIO

27 abril, 2018

 TCE REALIZARÁ INSPEÇÃO EM  SEIS MUNICÍPIOS DURANTE O MÊS DE MAIO
Com extinção do TCM fiscalização passou a ser feita pelo TCE ( Foto. Divulgação)
Dois municípios da zona norte do Ceará deverão receber fiscalização do Tribunal de Contas do Estado no próximo mês.

No estado onde o TCE já visitou 12 cidades até abril de 2018, outros seis serão inspecionados em maio, incluindo Sobral e Guaraciaba do Norte. O anuncio feito pela Corte de contas envolve ainda os municípios de Acopiara,Barro, Maracanaú e Trairi onde além do Poder Executivo também deverão ter  fiscalização in loco as Câmaras Municipais destas cidades.

De acordo com o TCE  as inspeções envolvem a análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, e são verificados documentos como a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação. Em 2018 já foram selecionados Cinquenta e Quatro Municípios para serem fiscalizados pelo órgão que previamente realizou uma classificação de todas as cidades cearenses levando em consideração cinco níveis de risco. 

O Tribunal destaca ainda que todos do primeiro grupo serão visitados e que os demais  serão selecionados por meio de sorteios.Na zona norte já foram fiscalizados neste ano pelo TCE as cidades de Ibiapina e Ubajara, ambas na Serra da Ibiapaba. A cidade de Alcântaras foi fiscalizada in loco pela última vez em julho de 2016, durante três dias quando uma equipe do extinto TCM esteve no lugar.

Redação Online
Com informações do TCE/CE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License