PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

22 abril, 2018

   "  NEGANDO AS APARÊNCIAS, DISFARÇANDO AS EVIDÊNCIAS.."
(Foto reprodução www.pinterest.pt)
Não jugues para não seres julgado, já cita as passagens bíblicas que prega vários ensinamentos a serem refletidos e postos em prática pelo homem. Mas até onde somos capazes de não demonstrarmos nossa opinião frente algumas condutas?

Em uma sociedade cada vez mais capitalista, onde são raríssimas as exceções onde vigora o ditado " fazer o bem sem olhar a quem", até onde nós conseguimos fazer vista grossa e situações e mais situações que tendem a respingar em nossa vida social? 

Questionamentos como este martelam todos os dias na cuca de quem sonha com um mundo melhor, daqueles que naturalmente e de forma espontânea buscam mesmo como únicas andorinhas em um céu de verão apagar com uma gota d'água o incêndio de uma floresta. O desejo de mudar a realidade, de ser feliz fazendo o outro feliz, de crescer em comunidade, de possibilitar que todos tenha as mesmas oportunidades são bandeiras de luta de muitas pessoas que por seu caráter revolucionário, são tidos como revoltados,anti-governo ou mesmo esquerdistas politicamente falando.

Em uma sociedade onde a passagem "Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita" é uma realidade bem distante de muitas falsas práticas que no fundo tem um víeis meramente promocional de pessoas.  Muita gente pode até não ver, sentir, mas pode escutar nos bastidores de várias cenas  a trilha sonora que tem um refrão bem conhecido "vou negando as aparências, disfarçando as evidências, mas pra quer viver fingindo" que sem dúvidas daria uma ótima paródia da vida real.

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License