PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CÂMARA APROVA NOMEAÇÃO DA RUA ALEXANDRO ALBUQUERQUE

21 abril, 2018

 PL 04/2018 RECEBEU APOIO INTEGRAL DOS VEREADORES DE ALCÂNTARAS
Trecho nomeado passa em frente a casa de Alexandro ( Arquivo BPJ)
Com mais de seiscentos moradores e cerca de 230 famílias residindo na área, o então recém-criado Bairro Espírito Santo teve sua primeira rua nomeada. A localidade que por mais de sessenta anos fez parte da área rural do município foi em novembro do ano passado incluída dentro do novo perímetro urbano de Alcântaras.

Composto pelas então ex-localidades rurais de Maracajá, Machados e Espírito Santo, o novo bairro ainda não havia tido as vias existentes nomeadas o que resultou na apresentação de um projeto de lei de iniciativa legislativa no último dia 03 de abril e que foi protocolado na Câmara pelo vereador Junior Baleia (MDB). A matéria que havia sido encaminhada à Comissão de Obras e Serviços públicos recebeu parecer pela aprovação por unanimidade de seus membros e foi posta em votação em sessão ordinária ocorrida na última sexta-feira(20). O PL 04/2018 de 04 de abril de 2018 que dispõe da denominação de logradouro público de Rua Alexandro Albuquerque foi aprovado por todos os vereadores presentes.

O Presidente da Casa que havia se comprometido em pôr a matéria em votação neste dia 20 de abril, comentou a importância da homenagem ao dirigir In memoriam elogios ao radialista alcantarense que por muitos anos também prestou serviços à Câmara Municipal Uma pessoa que enquanto cidadão, em vida fez um grande trabalho. Foi uma pessoa que só pensava no bem. Um caráter excepcional que tinha o Alexandro Albuquerque como assim era conhecido”.

Segundo o texto a Rua Alexandro Albuqu

erque terá formato terá inicio no cruzamento com a Rua Joaquim Caetano (CE241), seguindo 170 metros em linha reta até a estrada vicinal que dar acesso ao Sitio Maracajá. Deste ponto a via percorre outros 350 metros até entrocar-se com a via que dar acesso ao Sitio São Bernardo e que se une com a estrada carroçável de destino ao Sitio Machados. A extensão total da rua é de mais de meio km e contempla o endereço fixo de 36 imóveis já construídos. 

Já aprovado o Projeto de Lei segue para sanção do prefeito municipal e entrará em vigor após sua publicação.

Post. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License