PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SPAECE APRESENTA MELHOR RESULTADO DESDE 2007

22 fevereiro, 2018

 SEGUNDO ANO FUNDAMENTAL TEM ALFATETIZAÇÃO DE 88,20% DE SEUS ALUNOS
Creche Maria Raulino é Escola Nota 10 no município (Foto Arquivo BPJ)
O Governo do Estado do Ceará anunciou em evento realizado na manhã desta Quinta-Feira(22) no Palácio da Abolição que o resultado para as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental da rede publica apresentou o melhor resultado dos últimos dez anos.
 
Conforme os dados mais recentes o Ceará teve 88,20% dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental alfabetizados o que representa um crescimento ´para a área  sendo ainda o maior já registrado desde quando o Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará começou avaliar o processo de alfabetização.
 
Em Alcântaras onde o crescimento dos níveis de alfabetização do 2º ano também tem sido ascendente o Gerente do Paic explica que as politicas publicas, incentivos e a formação continuada são fatores que possibilitam esse crescimento "Em todo o Estado dos 184 município que temos, apenas dois não estão no nível de proficiência adequado. Nos últimos anos as metas mudaram, quase não se olha mais para notas. Hoje  além de material estruturado, nossos professores contam com uma rotina de aula, além de formação continuada e todo o acompanhamento além de premiações e incentivos que em Alcântaras envolve  turmas d0 1º e 2º ano e um outro projeto contempla o quinto ano do fundamental" destacou Joaquim Silva que está a frente do Paic na cidade há dez anos e que reconhece que essa realidade é a de muitos municípios o que possibilitou a nova marca do nível de alfabetização no Ceará.
 
Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License