PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUARTA DE CINZAS ABRE QUARESMA PARA OS ALCANTARENSES

15 fevereiro, 2018

PERÍODO É  DE PENITÊNCIA,ORAÇÃO E CONVERSÃOO PARA OS CATÓLICOS
Católicos participaram da Missa de Cinzas (Foto Edson Martins)
A ultima Quarta-feira marcou o início do tempo quaresmal para os católicos. Na data onde pessoas de todo o mundo celebraram a Quarta de Cinzas, a Matriz de Alcântaras ficou pequena para o número de fieis que participaram do rito que na simbologia bíblica dentre os vários significados cita os 40 dias da caminhada do povo e Israel até a terra prometida .
 
Para Edson Martins a origem da cinzas lembram Cristo vitorioso sobre a morte e por isso os cristãos aceitam reconhecer sua condição de criaturas mortais, e transformar-se em pó, ou seja, passar pela experiência da morte, a exemplo de Cristo, pela renúncia de si mesmos principalmente durante o período  da Quaresma também considerado de preparação para a Pascoa.
 
Com mais de 94% da população declarada católica, Alcântaras deve seguir os próximos quarenta dias intentando a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal. Em todo o mundo  a quaresma é celebrada  além da comunidade católica pelas Igrejas Ortodoxa, Anglicana e Luterana. Culturalmente entre os católicos a Quaresma tem seu ápice com a ocorrência da Semana Santa que precede a preparação para o Domingo de Pascoa.
 
Redação Online
Colaboração Edson Martins

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License