PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CÂMARA APROVOU 122 REQUERIMENTOS EM 2017

17 fevereiro, 2018

27,53% DOS PEDIDOS FEITOS SÃO DA LAVRA DE ALEXANDRE DO BONFIM
Vereadores reclamam de não atendimento às demandas Arquivo BPJ)
Durante todo o ano de 2017 a Câmara Municipal de Alcântaras teve protocolados e postos em votação um total de Cento e Trinta e Oito requerimentos no somatório dos pedidos feitos pelos seus nove vereadores.
 
Os dados são referentes apenas aos pedidos escritos e indicam ainda que o vereador Francisco Alexandre Alves Monteiro (PDT) foi o parlamentar  com maior produção legislativa, respondendo por 27,53 % dos pedidos aprovados e encaminhados para analise do poder executivo.
 
No comparativo entre as bancadas, a situação concentrou 63% enquanto a oposição ficou com 24% dos pedidos apresentados ao executivo. Os outros 13% trataram-se de pedidos feitos ao legislativo municipal e que são da lavra Vereador Rogério Ângelo. Apesar do número e do teor de muitos pedidos muitos não chegaram a ser atendidos pela gestão municipal o que voltou a ser criticado na noite desta última sexta-feira,16.
 
Vendo a leitura da ata pude perceber que os pedidos que foram feitos no ano de 2017 estão sendo repetidos. No ano passado  fiz vários requerimentos e nenhum foi atendido. Espero que nesse ano de 2018, que é um ano político, que possa ser atendido, que o senhor prefeito possa olhar com bons olhos para a população, que ele não olhe só para aquelas pessoas que votaram nele, pois ele é o prefeito do município não é só de meio dúzia" destacou Toinha Sergino (Pc do B) que apresentou dezoito (18) requerimentos á Casa Legislativa no seu primeiro ano de mandato e disse que nenhum foi atendido.
 
Também tiveram mais de dez requerimentos feitos ao poder executivo apresentados no plenário da Câmara os vereadores Junior Baleia (PMBD),Airton da Carmolândia (PSD) e Zé do João Luiz (PDT). A reportagem não teve acesso a relação dos pedidos que foram atendidos pela Prefeitura, entretanto alguns pedidos voltaram a ser reapresentados na última sessão municipal.
 
Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License