PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CE: CHUVAS PODERÃO FICAR ACIMA DA MÉDIA, APONTA PROGNÓSTICO

23 janeiro, 2018

SEDAMA ESPERA QUE CHUVAS FIQUEM DENTRO DA MÉDIA EM ALCANTARAS
Secretaria pretende recuperar barragens e açude durante o verão
Depois de seis anos de estiagem, a expectativa dos cearenses é que 2018 seja de boas chuvas e que os efeitos da seca possam ser contornados até o final do primeiro semestre deste ano.
A esperança do homem do campo vai de encontro com os estudos climatológicos referente a previsão da quadra chuvosa no Estado, que tende a apresentar chuvas  acima da média histórica, é o que afirma a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos que divulgou  o prognóstico em Fortaleza na manhã desta última segunda-feira(22).
De acordo com o órgão "a avaliação climática aponta que no Ceará, há 40% de probabilidade para chuvas superiores à média histórica,35% em torno da normalidade e 25% do período se encerrar abaixo do normal" destacou a fundação em matéria veiculada no instagram
Em Alcântaras, a Secretaria do desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente destacou que espera que com chuvas dentro da média seja possível obter melhores índices na lavoura e não passar por dificuldades hídricas pelo decorrer do ano.
" Fazendo uma avaliação do prognóstico, o cenário tá  melhor que o ano passado. Esperamos que o inverno fique dentro da média e que não possamos ter tantas dificuldades em relação à agua. Tendo um inverno chuvoso é possível que recuperemos a produção agrícola do município que nos últimos anos só vem decaindo, aumentando a esperança do agricultor ", frisou Antônio Costa ao citar que a cidade continuará inserida dentro da operação pipa e que no verão um levantamento de todas as barragens que precisam ser recuperadas será feita pela SEDAMA. 
Em Alcântaras desde 2012 o município tem decretado situação de emergência devido a seca e há quase cinco anos o Açude Pinga teve toda reserva exaurida o que levou a sede a ser abastecida por meio de adutora que trás água de Meruoca.
`
Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License