PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

10 dezembro, 2017

  " ANTES TARDE DO QUE NUNCA.."
Nos últimos dias tenho observado o posicionamento de alguns colegas internautas a respeito do comportamento de "Tiririca" em renunciar o cargo de deputado federal pelo PR.
 
Nas várias mensagens e opiniões que tenho lido, observo que apesar de "louvável" a atitude do parlamentar, muitos ainda são os que condenam a postura do ex-politico ao apenas pesar os efeitos de seu mandato e/ou do seu voto sobre algumas matérias que tramitaram na Câmara Federal.
 
 É bem verdade que a declaração aberta de um "Sim" ou de um "Não" sobre algo que envolve mudanças sobre a vida de milhões de pessoas não é algo que deve ser desconsiderado ao analisarmos a atuação de nosso representantes. Porém é valido destacar que raríssimas foram as exceções nesse país onde um político, bem votado, popular e que veio de baixo; da porção menos favorecida da sociedade; sem apadrinhamentos  abdicou regalias que junto ao salário chegam a aproximadamente R$168 mil por mês.
 
Particularmente considero correta a atitude de um palhaço, que mesmo chegando ao poder 'por brincadeira", gostar de fazer o outro rir, hesitou em andar na corda bamba do jogo político, em praticar o ilusionismo mágico que aliena grande parte de nossa população, em tratar o povo somente como plateia de um circo armado onde nossos políticos fazem todo e qualquer tipo de acrobacia e malabarismo para manter-se no poder e onde as urnas parecem ser comparadas a uma bilheteria de uma grande tenda cehia de artistas e comediantes que nos bastidores ou mesmo em cena costumam fazer piadas da desgraça alheia. Enquanto eleitor, escrevi estas palavras não aqui para defender  Tiririca, mas deixar a mensagem que diferente que o bordão de sua campanha " Pior do que tá, sempre pode ficar" e na duvida: Antes tarde do que nunca.
 
Por. Francisco Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License