PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

78% DOS ALCANTARENSES DIZEM TER CAPACETE MAS NÃO USAM

12 dezembro, 2017

 LEVANTAMENTO  APONTOU AINDA QUE MAIORIA USA TRANSPORTE PARA TRABALHAR
Uso de equipamento será obrigatório a partir de janeiro (Foto Freire )
Uma pesquisa feita com internautas de Alcântaras revelou que mais de setenta e oito por cento dos entrevistados tem capacete, mas não "usam" regularmente.

A enquete realizada por todo o mês de novembro pelo Portal Jovem identificou ainda que na cidade com uma frota com mais de 3 mil motos segundo o Denatran, 60,5% usam o meio de transporte para trabalhar e apenas 13,7% declaram usar o bem para passeio.

Os dados coletados por meio de amostra indicaram ainda de 79% dos participantes declararam estar com documentação veicular em dias e que mais da metade (61,3%) pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação.Apesar de obrigatório e previsto por lei,  a cobrança sobre o uso do capacete será intensificada a partir de janeiro no município serrano. 

Em todo o Ceará um total de  27.900 acidentes de trânsito foram compatibilizados no ano passado e resultaram em 2.207 mortes. As estatísticas do Detran revelam ainda que 90% dos casos foram  registrados em cidades do interior e que as colisões e abarroamento são os principais tipos de acidente.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License