PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZONA NORTE TEM DEZ MUNICÍPIOS 'INSERIDOS' NO SEMIÁRIDO

07 outubro, 2017

NOVA FAIXA ENGLOBA CIDADES DE SERRA, SERTÃO E LITORAL
Moraujo está na nova lista (Foto reprodução/créditos Felipe Sahd)
Com mais de 80% de seu território já reconhecido como pertencente ao semiárido, o Ceará incluiu recentemente mais quinze municípios nessa lista.

A incorporação da nova faixa que engloba dez cidades da porção noroeste vai da divisa do Ceará com o Piau até cidades litorâneas como Amontada e Acaraú.

Pela nova delimitação além de Fortim, Beberibe e Cascavel situados próximos a região metropolitana de Fortaleza, também entraram na relação do novo zoneamento agroecológico as cidades de Viçosa do Ceará, Granja, Uruoca, Moraújo, Martinópole, Marco, Senador Sá, Morrinhos, Amontada, Tururu e São Luiz do Curu.
O estudo publicado em 2005 foi realizado pela Fundação cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e  conceitua a semiaridez regional sob o aspecto geoambiental, baseando-se nas condições fito-ecológicas, que admite ser a vegetação, representada pela Caatinga, a melhor expressão do clima. Com a nova delimitação o Ceará passou a ter 92% do seu território no Semiárido, totalizando 181 municípios que apresentam alta vulnerabilidade e graves problemas ambientais, econômicos e sociais.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License