PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PORTE DA CNH SERÁ OBRIGATÓRIA EM ALCANTARAS

17 outubro, 2017

 MEDIDA COMEÇA A VIGORAR NO MUNICÍPIO NESTA TERÇA-FEIRA,17.
Lei será para todos disse St Neto durante entrevista (Foto Freire Filho)
Com uma frota de mais de três mil motocicletas, o município de Alcântaras que deverá passar a ter trânsito municipalizado até janeiro de 2018 deverá ter mudanças de adequação ao Sistema Nacional de Trânsito adotadas já a partir desta terça-feira, 17 de outubro.

Na cidade onde os trabalhos de abordagem e orientação do trânsito serão executados pela Polícia Militar, a expressa proibição de menores dirigindo, escapamentos  barulhentos e o porte obrigatório da Carteira Nacional de Habilitação e documentação veicular serão cobradas nas blitzes realizadas em todo o território municipal.

Em entrevista ao Programa Manhã 98, da rádio Bela Vista FM, o comandante do Destacamento de Alcântaras destacou a importância das medidas e disse que este trabalho será adotado em todo o Ceará.

" O capacete, já vai ser feito multa, já vai ser feito recolhimento a partir do dia 31 de janeiro, essas outras questões: a descarga barulhenta, menor dirigindo é a partir de agora mesmo! Pegou menor dirigindo a orientação que nossas equipes tem é recolher o veiculo, esperar que compareça alguém de maior, alguém habilitado para que seja feito todo o processo de entrega do veículo" explicou o Subtenente Neto.

O policial que também respondeu questionamentos de vários ouvintes que ligaram para a emissora buscando esclarecer dúvidas, disse que as medidas irão vigorar para todos independente de cargo político, função pública e status social 

" Se tá certo se tá errado a lei é quem diz isso e eu tenho que fazer cumprir a lei. Menor e pessoas não habilitadas não podem dirigir veiculo, isso é lei de trânsito e a lei tem que ser cumprida, embora seja um papel digamos chato nós temos que fazer nossa obrigação". reforçou o Comandante dizendo a PM é fiscalizada pelo Ministério Publico.

Sobre a obrigatoriedade do uso do capacete somente em janeiro frente as outras medidas que já serão averiguadas nossa redação não teve retorno até o fechamento desta edição. Em Alcântaras um cartaz elaborado pela PM informa que as medidas punitivas serão adotadas em novembro e que por todo o mês de outubro o trabalho será educativo.

Ainda sobre o processo de municipalização o Portal Jovem realiza um levantamento virtual visando identificar a opinião da população frente as mudanças Para registrar sua opinião click no link

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License