PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

15 outubro, 2017

 " A CORVARDIA É ALIADA DA IMPUNIDADE"
 Foto reprodução
Até que ponto vai a hipocrisia humana? Será que somos vítimas de uma sistema ou o sistema é vitimado por nossos atos?

Perguntas como estas todos os dias são questionamentos feitos por pessoas do mundo inteiro, que nos mais simples de seus atos, de seu poder de militância, de voz, buscam fazer diferente e propõe a revolução. A mudança na política, na religião, na educação, no modelo de vida, de conceitos e de tantos pensamentos e hábitos convencionados pela sociedade.

Parecem serem poucos, mas contudo são muitos os que mesmos perseguidos, ameaçados, calejados defendem que é preciso mudar, que é necessário agir, debater, discutir e sobretudo fazer.

Em mundo de exibicionismo, de modismo passageiro e ilusório, de coligarismo, a velha frase que "uma mão lava a outra" surge como resposta para que continuemos a empurrar para debaixo do tapete diversos problemas, pensamentos e porquê não dizer nossa dignidade.
Parece ser  algo bobo, mas os que calam diante de um erro, de um ato banal, de uma conduta mesquinha, compactuam com a  impunidade, e mesmo sabedores da realidade buscam tapar o sol com a peneira na frustrada esperança que virão dias melhores impulsionados pela inercia de quem não faz questão de ler, escrever e defender que a covardia é aliada da impunidade. O mundo não precisa de plateia e sim de atores.

Por. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License