PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GRUPOS DE DANÇA PROMOVEM INCLUSÃO EM ALCÂNTARAS

13 outubro, 2017

 MOVIMENTO TENDE A FORTALECER CIRCUITO JUNINO NA CIDADE
Grupos já se apresentaram na Sexta Cultural (Foto reprodução)
Nos últimos meses o que era apenas um encontro de jovens que pontualmente realizavam apresentações isoladas ganhou força e deu origem a duas importantes organizações de dança em Alcântaras, zona norte do Ceará.

No lugar onde adultos e adolescentes encontraram na arte a oportunidade de expressar sentimentos e habilidades, as apresentações em eventos dentro e fora do município tem promovido a inclusão de dezenas de alcantarenses que antes viviam na ociosidade. Além do We Found Dance que retornou as atividades depois de alguns anos parados o The Boys and Girl's Dance já demonstraram toda sua criatividade, sensualismo e sincronia de ritmos em vários eventos na cidade serrana.

Para um dos coordenadores a ideia é levar o movimento para fora do município, e futuramente participar de competições a nível regional e estadual. " Estamos preparando o espetáculo "Enigma das Caras", porém enfrentamos algumas dificuldade como montar figurino, estrutura e transporte" disse Macques Reilly que também é um dos 32 componentes do grupo de dança.

Um dos articuladores do WFD, também defende que a falta de um maior apoio governamental dificulte o crescimento dos grupos: " A edição "Bem na Sua Cara" está acabando, nossa última apresentação completa ocorreu em Meruoca. A gente vai dar um palhinha de algumas músicas novas dia 21 na abertura dos festejos. Temos vários planos, inclusive para o Carnaval de 2018. Até o final do ano estaremos montando um novo projeto coreográfico que provavelmente em dezembro a gente lança ", disse José Carvalho evidenciando que seu grupo tem como foco de trabalho a dança de rua e que não planeja se apresentar em eventos juninos.

Com coreografias que contemplam  swingueira, pop, música eletrônica e outros ritmos os dois grupos caíram no gosto dos alcantarenses e buscam a cada dia melhorar suas produções que tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
" Eu acho que toda manifestação artística é importante para o fortalecimento da cultura e também como agente transformador da juventude" Destacou Wyrna Freire citando que ambos os grupos tem encontrado na Sexta Cultural um espaço para mostrar seus trabalhos e também contribuir grandemente com o evento. 

Na mesma cidade, o gestor da recém criada SEJUV também relatou que pretende estimular o crescimento dos grupos, inclusive no que com a realização de um fórum temático, a oferta de oficinas de capacitação em artes cênicas e corporais , disse John Oliveira à redação do Portal Jovem.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License