PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CCJ APROVA DEMISSÃO POR INSUFICÊNCIA NO SERVIÇO PUBLICO

05 outubro, 2017

 MEDIDA ABRIRÁ ESPAÇO PARA 'PERSIGUIÇÃO' NAS PEQUENAS CIDADES, DIZ SINDICATO
Servidor terá amplo direito de defesa (Foto reprodução)
A Comissão de Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou na última quarta-feira(04) o projeto de Lei que prevê a demissão no serviço publico por insuficiência de desempenho foi proposto pela senadora Maria do Rosário (PSD-RS).

A matéria que ainda deve passar por três comissões, caso vire lei, permite nas três esferas da administração publica o "desligamento" de servidores estatuário após ser apurado anualmente por uma comissão avaliadora dentre outros fatores, a produtividade e a qualidade do serviço.

O mesmo texto estabelece ainda que o servidor poderá ser demitido caso obtenha o conceito "N" (Não atendimento) nas duas ultimas avaliações ou não atinja o conceito "P" (Atendimento parcial). O servidor terá garantido  a ampla defesa.

Apesar de ainda estar em analise e precisar passar por  outras três comissões o texto já tem gerado polêmica e no portal e-cidadania do Senado já registrou 35.155 votos favoráveis e 103.494 contrários. Para algumas entidades sindicais,   a medida vai abrir espaço para a exoneração de servidores por motivos políticos partidários sobretudo nas pequenas cidades, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores públicos do Município de Alcântaras, Charlys Menezes. A integra do projeto de lei pode ser conferido no portal do Senado.

Post.Francisco Freire

.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License