PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARENSES PRESTAM VESTIBULAR NESTE DOMINGO

21 outubro, 2017

SESSENTA E TRÊS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL FARÃO PROVAS DA UVA

mais de 7 mil candidatos vão participar do vestibular (Foto reprodução)
Com mais de 7.600 inscritos, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realiza neste domingo no município de Sobral o processo seletivo para o preenchimento de 830 vagas em vários cursos de ensino superior.

Para o vestibular 2017.2 a concorrência geral é de 9.2:1 (nove participantes para uma vaga), sendo que o curso de Direito apresenta a maior concorrência individual com 34.43 candidatos para uma vaga. Do outro lado, com menor número de inscritos situa o curso de Geografia Bacharelado com 30 pessoas disputando as 25 vagas ofertadas conforme o relatório disponibilizado pela CEPS.

Em Alcântaras onde cerca de 60 estudantes da Escola de Ensino Médio Francisco de Almeida Monte devem participar das provas, um aulão realizado pela Escola Estadual neste sábado(21) orientou os candidatos sobre os detalhes do processo seletivo. Na mesma cidade outras estudantes do PAE também farão o vestibular da UVA e na semana seguinte devem participar da avaliação do SAEB (Prova Brasil), quando na terça-feira(24/10) a FAM terá pela primeira vez seu Índice de Desenvolvimento da Educação mensurado, destacou a Professora Regina Lucia que disse ainda que haverá um aulão para os estudantes já no inicio da semana e que conta com o apoio da Prefeitura de Alcântaras.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License