PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ADAGRI ANUNCIA MUDANÇAS NA CAMPANHA DA AFTOSA

12 outubro, 2017

SOMENTE ANIMAIS DE ATÉ 24 MESES SERÃO VACINADOS EM NOVEMBRO
Somente animais de até 2 anos devem ser vacinados (Foto Edilson Angelo)
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) anunciou na última quarta-feira,11, em reunião ocorrida no município de Alcântaras, as mudanças que deverão ocorrer durante a segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa no Estado em 2017.

No encontro sediado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de técnicos da Ematerce e da Secretaria de Agricultura do município, também se fizeram presentes dezenas de criadores que receberam informações e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a temática. 

Com a nova mudança, por todo o mês de novembro, apenas deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses. Já os outros animais inclusos do rebanho, mesmo não vacinados deverão ser declarados informou a Agência que reforçou que as mudanças fazem parte da estratégia do Estado em torna-se zona livre sem vacinação até 2021. 

Em Alcântaras o rebanho bovino atual é de pouco mais de 1500 cabeças. A segunda etapa de vacinação contra a aftosa terá inicio no próximo dia 01 de novembro. Em todo o país, com exceção de Santa Catarina, a vacinação é obrigatória.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License