PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SUSPENSO DECRETO QUE EXTINGUIA RESERVA DA AMAZÔNIA

26 setembro, 2017

RENCA TEM MAIS DE 46 MIL KM² E FOI CRIADA DURANTE O REGIME MILITAR
reserva tem o tamanho da Dinamarca ( Foto reprodução)
O Governo Federal decidiu nesta segunda-feira(25) revogar o Decreto que extinguia uma reserva ambiental brasileira equivalente ao tamanho da Dinamarca.

A decisão foi tomada pelo presidente Michel Temer após duras críticas de Organizações Não Governamentais que defendem a causa ambiental e a reação de vários artistas e milhares de brasileiros que assinaram moções virtuais contra a medida considerada o maior ataque à Amazônia nos últimos 50 anos. A revogação do Decerto deve ser publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União.

Criada em 1984 durante o regime militar a Reserva Nacional do Cobre a Associados (RENCA)  tem uma faixa composta por mais de 4 milhões de hectares que fica na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará.  Apesra de recuar sobre a decisão anunciada no final de agosto passado e que extinguia a reserva composta por mais de 9 unidades de conservação  o governo deve anunciar que serão feitos estudos e consultas públicas para avaliar se a área, no futuro, deve ou não ser aberta para pesquisa e exploração, como já  previa o decreto destacou o Portal G1.


Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License