PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO: HRN FAZ CAMPANHA DE DOAÇÃO

02 agosto, 2017

BANCO DE LEITE HUMANO REALIZOU 4.035 ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE
Agosto dourado segue até o próximo dia 31 de agosto (Foto reprodução)
No mês dedicado ao estímulo e importância do Aleitamento Materno, conhecido como 'Agosto Dourado' campanhas de incentivo e orientações voltado as mães ganham maior destaques em unidades de saúde de todo o Brasil.

Em Sobral, onde o Hospital Regional Norte (HRN) deu inicio na última terça-feira(01) às atividades em comemoração ao ‘Agosto Dourado’,por toda esta semana serão desenvolvidos trabalhos educativos e orientações em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno. 

No mesmo Hospital até o final deste mês o Banco de Leite Humano também realizará ações da campanha ‘Amamente Você também’ em pontos específicos da cidade. Dentre as ações previstas está a mobilização de mães para a doação do leite materno que é armazenado no Banco de Leite Materno do HRN e destinado ao aleitamento de crianças que se encontram nas Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do mesmo complexo hospitalar.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, segundo a Assessoria de Imprensa do HRN foram realizados 4.035 atendimentos. Destes, 138 foram de mães que doaram excedente de leite para pasteurização. O volume de leite humano doado foi de 38,5L beneficiando 338 recém-nascidos. 

Para participar da campanha de doação as interessadas devem estar amamentando e apresentar excesso de leite; estarem saudáveis; não fumar e fazer uso de álcool ou drogas ou  medicamentos que impeçam a doação e apresentar cartão do pré-natal e documento oficial com foto. Maiores informações podem ser obtidas pelo fones  (88) 3677. 9467/ 9503

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License