PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

20 agosto, 2017

   "QUEM TEM BOCA VAI OU VAIA  ROMA..."
(FOTO REPRODUÇÃO)
Falar, se expressar, revidar e tantos outros sinônimos podem representar a inquietação de um de grupo, de uma classe.. de um povo. 

Entre todas as armas que se pode levar aonde que que seja estar o poder de voz e o direito de ser  ouvido. Afinal de contas na vida tudo tem as duas faces da moeda se consideramos que toda ação é capaz de gerar uma reação. 

Saber ouvir e também escutar é o primeiro passo para vivenciar e fazer valer o principio da democracia e o direito a cidadania e, partindo desse pressuposto ter asas e ter medo de voar de nada adianta para um pássaro que mesmo liberto sente-se refém dos riscos que os ares oferece e opta em permanecer no ninho. 

Dialogar, conversar, discutir, debater ou como diria o ditado "por os pingos nos is" demonstra confiança, compromisso, responsabilidade  e liberdade para escolher. E assim sendo se temos pernas para andar, boca para falar, olhos para ver e ouvidos para escutar o melhor de todos os conselhos é que " na dúvida tente" pois desde cedo nos é ensinado " Quem tem boca vai ou vaia Roma.."

Por. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License