PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: PREFEITURA 'GASTA' 61,25% COM FOLHA DE PAGAMENTO

21 agosto, 2017

ALCÂNTARAS ESTÁ ENTRE OS 73 MUNICÍPIOS QUE GASTAM ACIMA DO TETO DA LRF
Folha de pagamento ocupa 61,25% das receitas do município
Passado o primeiro semestre de gestão para os prefeitos que tomaram posse no inicio deste ano, o cenário das contas públicas em pelo menos 39,6% dos municípios cearenses é preocupante, quando identificado que dezenas de prefeituras tem gastado mais do que o permitido com o pagamento de pessoal.

Alcântaras que também aparece na lista de cidades que ultrapassam o limite dos 54% previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de acordo com dados do Tribunal de Contas dos Municípios pagou mais de R$13 milhões só com folha de pagamento de uma receita calculada em pouco mais de R$ 21 milhões arrecadados até o momento.

No lugar onde algumas medidas de contenção de gastos tem sido adotadas, a redução de jornada de horário, revogação de lei que concedia redução para professores com 20 anos de magistério dentre outras já foram implantadas no âmbito da administração municipal que ainda  enfrenta dificuldade financeiras para honrar seus compromisso, como o pagamento em dias de servidores contratados e prestadores de serviços.

Na maioria das prefeituras, os gestores alegam que a dificuldade em equilibrar as contas públicas  ocorrem devido problemas herdados da administração anterior. Na pequena cidade serrana, o BPJ entrou em contato com a Prefeitura, mas não conseguiu localizar o Secretário de Finanças até o fechamento desta edição.

Apesar da troca de gestão, o descumprimento do teto da Lei de Responsabilidade Fiscal se arrasta desde o ano passado e já havia sido noticiado em março passado.

Post.Francisco  Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License