PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FÉRIAS: PROFESSORES RECLAMAM DE "CORTE" NO PAGAMENTO

14 agosto, 2017

  MOTIVO SERIA CRISE FINANCEIRA AFIRMA À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Mês de férias não foi pago e gerou insatisfação ( Arquivo BPJ)
Professores ligados à Prefeitura de Alcântaras e que foram admitidos mediante seleção pública simplificada realizada pela Secretaria de Educação no inicio deste ano estão descontentes com a notícia sobre o não pagamento do mês de julho e que deveria haver sido creditado em conta no último dia 10 de agosto.

De acordo com alguns profissionais do magistério, a medida vai interferir na programação orçamentária de muitas famílias que calcularam os vencimentos relativos ao mês de férias escolares em suas receitas. 

" Não vamos receber as férias do mês de julho. O que é mais desmotivante é que havíamos recebido apenas cinquenta por cento do salário de dezembro de 2016 e em contrapartida a prefeitura contrata outros profissionais de Sobral a peso de ouro, enquanto os profissionais dos município são desprezados.. é uma situação humilhante  e contraditória", desabafou um docente que pediu para não ser identificado e disse não haver nada contra o PAE destacando ainda que conforme a LDB as atribuições da Secretaria de Educação deveriam ser voltadas para os Ensino Fundamental I e II.

Procurada, a Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras (SEDEB), informou  que o Projeto Portas Abertas para o Enem tem por objetivo abrir portas de faculdades para os estudantes da cidade e faz o possível para oferecer uma educação de qualidade dentro das suas condições.

" Reconheço o trabalho dos professores, porquê também sou professora, mas infelizmente estamos passando por uma crise financeira mundial e não somente em nosso município" explicou Charlyne Freire, que disse ainda que a Procuradoria  do município poderia informar com mais detalhes a mudança ocorrida.

Nas redes sociais e nas ruas também houve registro de insatisfação por parte dos professores, que no passado já haviam questionado a redução de dois para um ano o tempo de vinculo empregatício com o município, ora informado em seus contratos de trabalho.Na mesma cidade para equilibrar as contas publicas, em outras pastas a Prefeitura também  reduziu a jornada de trabalho de alguns servidores.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License