PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZONA NORTE: MUNICÍPIOS PARTICIPAM DE REUNIÃO DE REUNIÃO DO PPA

26 julho, 2017

POLÍTICAS PÚBLICAS  FORAM REIVINDICADAS NA SERRA DA IBIAPABA
STR representa Alcântaras em reunião da Região de Sobral ( Arquivo BPJ)
Cerca de vinte e sete (27) municípios da zona norte participam nesta semana de oficinas regionais de Monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. 

Os encontros sediados nos pólos regionais visam reunir lideranças políticas e comunitárias dos treze territórios do Ceará com o objetivo de discutir a realização da propostas apresentadas em 2015 nos vários eixos de desenvolvimento do Estado. 

Na Serra da Ibiapaba onde a reunião ocorreu na última terça-feira(25) além de representantes dos poderes executivo e legislativo, também se fizeram presentes membros da Cáritas Diocesana, funcionários da Ematerce e membros de movimentos sociais. Dentre as prioridades para a região que nos últimos anos recebeu melhorias no quesito infraestrutura foram requeridos além de investimentos na área de recursos hídricos a implementação de políticas voltadas à juventude, agroecologia e atenção a mulher, inclusive com a reivindicação da instalação de uma delegacia especializada para atenção às mulheres. 

Nesta quarta-feira, onde a reunião de avaliação do PPA acontece na região de Sobral dentre os dezoito municípios convidados está Alcântaras cujo enviou representação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar. De acordo com Antônio Costa, dentre as várias propostas já em andamento na região se destacam os investimentos na área da agricultura que recebeu  investimentos para a implantação dos Quintais produtivos que apresentou 96% de meta cumprida em dois anos, além da capacitação  com um público estimado em 1.094 unidades familiares e as ações de ATER com 905 núcleos familiares acompanhados, pontuou o presidente do STR.

O Plano Plurianual Estadual 2016-2019, projetos de lei, demonstrativos e metodologias de avaliação podem ser conferido na íntegra no site da Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do estado do Ceará.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License