PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZONA NORTE: CÂMARAS DISCUTEM FECHAMENTO DE COMARCAS

03 julho, 2017

NA TRIBUNA MANOEL ALBUQUERQUE FALOU DA SITUAÇÃO DE ALCÂNTARAS 
cidades que serão atingidas ( IMAGEM REPRODUÇÃO)
A possibilidade de extinção de 57 comarcas no Ceará pelo TJCE começa a preocupar as autoridade políticas de vários municípios da Zona Norte que já se "mobilizam" para pleitear a manutenção do funcionamentos dos Fóruns de Justiça em suas cidades. 

Em Alcântaras onde a comarca é vinculada a Meruoca, um estudo realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará apontou para a extinção desta e a transferência dos processo de Meruoca para Sobral.

A medida que poderá atingir milhares de pessoas em ambos os municípios deve dificultar o acesso a justiça, considerando que o atendimento deverá ser feito há uma distância de até 35km da zona urbana destas cidades.Para o presidente da Câmara de Alcântaras a situação na Serra da Meruoca é bem mais preocupante que outras cidades de mesmo porte, que terão atendimento transferido para comarcas relativamente mais próximas como no caso de Groaíras e Graça.

" Eu já recebi ligações de pessoas de Cariré, de pessoas de Groaíras, inclusive Groaíras se fechar vai começa a ser atendido pela cidade de Cariré muito embora as duas cidades sejam pequenas. agora pra nós da Meruoca e do Alcântaras é que fica difícil porquê Sobral é uma cidade grande, já tem lá 'Ns' problemas e ainda ter que resolver os problemas da Serra da Meruoca toda! Então a gente vai fazer vai fazer esse movimento junto com a OAB, junto com os poderes constituídos para que isso não venha acontecer e que a gente possa ter a nossa comarca funcionando", destacou o vereador Manoel Albuquerque na última sessão do legislativo alcantarense antes do recesso parlamentar,

Na região norte outros municípios que terão comarcas extintas ou transferidas são Moraújo, Martinópole, Pacujá, Senador Sá, Croata, Carnaubal, Cruz, Frecheirinha, Graça, Groaíras e Uruoca 

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License