PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REFORMULADA COORDENAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

11 julho, 2017

EM SEIS MESES MAIS DE 70 OCORRÊNCIAS JÁ FORAM REGISTRADAS EM ALCANTARAS
O Conselho tutelar de Alcântaras renovou sua coordenação para os próximos seis meses. A eleição interna ocorrida no último dia 05 de julho indicou para 'presidir' os trabalhos do órgão colegiado até dezembro deste ano o conselheiro Fernando Batista em companhia de Kélvia Freire e Neuma Batista como secretária.

 De janeiro a junho deste ano o Conselho já lavrou 76 ( setenta e seis) registros, sendo a maioria relacionados a casos de negligência e infrequência escolar.

 Ainda de acordo com o balanço semestral casos de agressão verbal; agressão física; maus tratos; abuso sexual; maus comportamento e alcoolismo na adolescência aparecem nas estatísticas  do Conselho Tutelar do município serrano que também já expediu 58 notificações e emitiu 31 ofícios.

Para o novo coordenador, acoes como campanhas de combate a violência sexual estão entre as estratégias de trabalho da equipe que também demonstra preocupação com a possibilidade de extinção da Comarca de Alcântaras.

" Em maio já realizamos o dia "D" de combate a exploração infantil, que também se estendeu para as escolas e que pretendemos dar continuidade até o final do ano. Sobre o fechamento do Fórum lamentamos, pois já temos bastante dificuldades e a extinção da comarca tende pode piorar a situação. mas vamos acionar a ACONTECE sobre esta possibilidade" frisou Fernando Batista.

Apesar de não está previsto no ECA, em muitos municípios onde se é escolhido um coordenador/presidente deste colegiado, nota-se que que por não está legalmente prevista esta função no conselho os demais membros devem concordar e aprovar os atos tomados por este, entendendo que o "cargo" segundo o Estatuto da Criança e Adolescente não influi, figura e distingue as competências dos demais componentes. No mesmo município, de Janeiro a Junho deste ano já havia presidido o Conselho Tutelar a Sra. Ama Mara Mendes.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License