PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA LANÇA CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM

20 julho, 2017

PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL FOI REQUERIDO DURANTE SEMINÁRIO PARTICIPATIVO
(foto reprodução)
 Estudantes alcantarenses que estão cursando o último ano do Ensino Médio ou até mesmo aqueles que já concluíram o segundo grau e que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio terão a oportunidade de frequentar um curso preparatório no município. 

Recentemente a Prefeitura de Alcântaras anunciou o lançamento do projeto Portas Abertas para o Enem (PAE). A ação que será gerida pela Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica visa ofertar aulas nas manhãs de sábado para cerca de 207 estudantes entre cursistas e concludentes do ensino médio que desejarem prestar o exame nacional. De acordo com Charlyne Freire serão ofertadas 137 vagas para quem estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio e outras 87 para quem já concluiu. 

Para participar os interessados deverão apresentar documentação pessoal e comprobatória de estudos na sede da Secretaria de Educação a partir do próximo dia 24 de julho. Ainda de acordo com a gestora da pasta as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição e as aulas que serão ministradas por professores de Sobral serão retransmitidas todas as quintas-feiras pela noite através da rádio comunitária local. Na mesma cidade a proposta de implantação de um pré-vestibular municipal já havia sido feita pelo ex-prefeito e atual vereador da cidade Antônio Marcos (PSD) durante o seminário "Pensar Alcântaras para os próximos quatro anos" realizado no inicio de maio passado.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License