PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRITO DE VENTURA GANHARÁ UMA "AVENIDA"

12 julho, 2017

 OBRAS DA NOVA ENTRADA DO LUGAREJO TIVERAM INICIO NA ÚLTIMA TERÇA.11.
Praça será construída no entrocamento da "avenida" ( Foto Freire Filho)
O Distrito mais velho de Alcântaras e único reconhecido pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística em território municipal começa  a receber obras estruturantes que tendem a alavancar o lugarejo como roteiro turístico na Serra da Meruoca. 

Com obras de pavimentação asfáltica de suas ruas previstas para aconteceram até o inicio de agosto, Ventura também teve iniciados os serviços de construção da "Avenida de chegada". A obra que tem por objetivo dar uma nova cara ao Distrito prevê a pavimentação das duas principais vias de acesso a pequena vila criando um entrocamento que seja acompanhado de uma pequena praça. De acordo com o Vereador John Oliveira (PDT) que requereu a execução das obras e que tem acompanhado as melhorias já destinadas para Ventura, outros projetos que contemplam a área de cultura e lazer também tem sido discutidas com lideranças políticas e com o Prefeito da cidade.

" Recentemente estivemos junto com o Prefeito de Alcântaras visitando gabinetes de alguns parlamentares do Estado visando angariar recursos que possibilitem a execução de obras já projetadas para Ventura, como a construção de um Ginásio, regularização do sistema de esgotamento sanitário e de outras benfeitorias ", destacou o  jovem vereador que se diz otimista com o atendimento as reivindicações da população.

Outras obras destinadas ao Distrito em gestões anteriores e que ainda aguardam analise de Ministérios como do Turismo diz respeitam a pavimentação da estrada de acesso da sede a Ventura e a construção do Mirante do Talhado. Criado por Lei estadual nº3961, de 10-12-1957 Ventura continua a ser  o único aglomerado urbano fora da sede reconhecido pela união, apesar de em 2013 a Câmara Municipal haver aprovado a elevação de Rosapolis, Carmolândia, Silva e Santa Bárbara a mesma categoria.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License