PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

18 junho, 2017

#DUAS CABEÇAS PENSAM MELHOR QUE UMA!
Na sociedade moderna, muito evoluímos, adquirimos novos conhecimentos, novas conquistas, novas oportunidades mas mesmo assim ainda carecemos de pensar. Me refiro a reflexão de nossas ações, de nossa postura, de nossos problemas e dos problemas da sociedade.

E por falar em problemas, além de vítimas também somos coautores de muitas adversidades sociais, em virtude do pensar depois do agir e não fazermos o inverso. Somos muitos, ao mesmo tempo em que somos poucos para filosofar, para opinar, para desafiar e para propor soluções. Na sociedade moderna buscamos culpados para nosso erros e erramos ao não nos julgarmos culpados. 

Somos infelizes por buscar de mais a felicidade nas coisas e não em nós mesmos, por adotar modelos de vida e não criar nossos próprios modelos, em aceitar falsas verdades ao invés de descobrir o sentidos das coisas e por deixar de acreditar que duas cabeças sempre pensarão melhor do que uma quando defendermos que  aprendemos para  ensinar, quando na realidade é ensinando que  aprendemos..

por. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License