PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 2 de junho de 2017

ALCÂNTARAS GANHARÁ UM 'NOVO PADRE'

ORDENAÇÃO DE  PE.VALDO BRANDÃO ACONTECERÁ DIA 23 DE JUNHO
Frater Valdo Brandão ( Foto reprodução)
Nascido em setembro de 1986, em uma comunidade rural do município de Alcântaras, zona norte do Ceará. Francisco Valdo Brandão será ordenado como sacerdote no próximo dia 23 de junho, na Matriz de Alcântaras.

Filho de um casal humilde do Sitio Flores, Frater Valdo foi criado com outros dez irmãos, recebeu batismo no Sitio Boqueirão neste mesmo município e crismou no ano 2000 na antiga Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Em 2008, após assistir programação da TV aparecida ele remeteu carta ao Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo e logo foi correspondido a juntar-se aos redentoristas de Fortaleza-CE onde iniciou sua vida vocacional no mesmo ano.

Na pequena cidade, onde a noticia da ordenação de Frater Valdo foi recebida com alegria, a comunidade católica prepara-se para o grande momento que terá a presença de Dom Vasconcelos(Bispo de Sobral) além de frades de Teresina da Congregação do Santíssimo Rendentor (C.Ss.R) além de uma caravana vinda de Fortaleza. No mesmo município, ainda de acordo com a assessoria paroquial dia 24 de junho Pe. Valdo deverá celebrar sua primeira missa no Sitio Flores as 19hs e no dia seguinte as 9hs na Igreja Matriz.

Em Alcântaras além da ordenação de Pe. Elânio, outros três filhos da terra também tornaram-se sacerdotes neste quase trezentos anos de história, sendo eles Frei Vitor, Pe. Galdino e  Pe. Magalhães.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: