PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEREADOR SOLICITA AVALIAÇÃO DE OBRA INACABADA EM VENTURA

06 maio, 2017

REDE DE COLETA DE ESGOTO LANÇA DEJETOS A CÉU ABERTO HÁ MAIS DE DEZ ANOS
Obra está inacabada há mais de 10 anos e esgoto cai dentro de riacho
Um problema antigo em Alcântaras e que já rendeu autuações feitas pela SEMACE ao município por conta da poluição ambiental e do risco eminente à saúde pública, voltou a virar matéria de requerimento na Câmara Municipal de Alcântaras.

Na última sessão ordinária do parlamento municipal o Vereador John Oliveira (PDT) solicitou ao poder executivo que seja feito a avaliação do estado de funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Ventura.Ao usar a tribuna o vereador frisou que em breve o distrito será asfaltado, mas que a rede de saneamento básico ainda permanece inacabada .

" Tendo em vista esse projeto, eu hoje apresentei um requerimento onde peço o senhor prefeito que possa ver esse técnico para ver a real situação daquele saneamento básico, porque me preocupo muito com a saúde dos moradores de Ventura bem como os efeitos causados a natureza, pois sabemos que quando resíduos são jogados sem qualquer tratamento isso prejudica muito o meio ambiente" disse o vereador.

Em Alcântaras a não conclusão do mesmo sistema também preocupa o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Luiz da Silva, que já havia informado ao  Portal Jovem que pretende ver junto com o Prefeito uma alternativa para solucionar o problema do distrito. Por diversas vezes a situação e os efeitos para a saúde pública e ambiental causas pelo esgoto já foram denunciadas pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e pelos próprios moradores de Ventura que no passado também chegaram a se reunir com a Secretaria de Obras.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License