PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SISAR PODERÁ ASSUMIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO SITIO PRATA

23 maio, 2017

 SISTEMA JÁ ADMINISTRA REDES DE DISTRIBUIÇÃO EM VENTURA E CARMOLÂNDIA
Comunidades poderão ter abastecimento feito pelo SISAR ( foto reprodução)
Moradores da zona rural de Alcântaras poderão em breve receber melhorias no sistema de abastecimento de água de algumas localidades.

Recentemente a Secretaria de Infraestrutura e Obras do município esteve reunida com técnicos do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR).O objetivo foi 'apresentar' a condição de sistemas construídos via associações, mas que há anos são operados pela Prefeitura Municipal.

No Sitio Prata onde o sistema foi solicitado em agosto do ano de  1999 na época o abastimento teve como proponente a Associação Comunitária de São João Batista, que conseguiu através do Projeto São José a construção da rede de abastecimento que até hoje beneficia aproximadamente 53 famílias das localidade de Prata e Penha.

Outras localidades rurais como o Sitio São Roberto, Sitio Livramento, Sitio Macacos e Sitio Milagres também dispõe de sistemas próprios de abastecimento de água, porém nunca receberam de fato a administração da rede, por conta de pendências das associações de moradores hoje inativas. Dentre as melhorias esperadas caso o SISAR passe administrar estas redes estão a otimização e regulação da distribuição de água,além da tarifação sobre o consumo contribuindo assim para a manutenção e operacionalização dos serviços que atualmente já é feito pelo SISAR nos distritos de Carmolândia e Ventura que juntos somam 193 ligações ativas e que recebem água tratada.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License