PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA E SINDICAN SEGUEM SEM ACORDO

24 maio, 2017

 COM MAIS DE 2 HORAS AUDIÊNCIA PUBLICA TERMINOU SEM ENCAMINHAMENTOS
( Foto reprodução)
Apesar da grande participação dos servidores públicos, do clima pacífico e de uma longa discussão que durou mais de duas horas, a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Alcântaras na última segunda-feira(23) no Ginásio Dep. Rogério Aguiar que tratava sobre três projetos de lei que tramitam na casa legislativa terminou sem encaminhamentos.

No encontro além de demonstrativos de receitas e despesas do município com o pagamento de pessoal, representantes do Governo Municipal, do SiNDICAN e alguns vereadores falaram sobre as medidas que prevem a revogação de direitos como licença prêmio, redução de carga horária e anuênio, dentre outros benefícios garantidos por lei municipal.

A Prefeitura defendeu que as medidas visam adequar a programação financeira a curto e médio prazo  pelos próximos anos" Nós precisamos pensar no conjunto da obra, como é que vai está o município daqui quatro, cinco, oito anos para os prefeito futuros, para quem vem depois.." frisou o o Assessor da Prefeitura  Luis Sérgio Conde que afirmou ainda que outras medidas estão sendo tomadas para equilibrar as finanças dos município.

Já o Sindicato dos Servidores Público Municipais por meio de seu  presidente disse que " é injusto começar a sanar os problemas do município começando por quem mais trabalha. Os cortes devem se iniciar pelos cargos comissionados, não resolvendo o problema a gente vai para os servidores temporários até chegar ao corte de direitos, pontuou Charlys Menezes que criticou o desconhecimento dos  gastos com com servidores do município mesmo havendo solicitado os valores à prefeitura prefeitura e não remeteu  resposta.

Ao fim da reunião onde participaram professores, o pároco da cidade, vereadores e outros trabalhadores nenhum encaminhamento foi tomado e SINDICAN e Prefeitura  não chegaram a um acordo sobre quaisquer medida quanto ao assunto.

Ao declarar encerrada a Audiência Pública o Presidente da Câmara agradeceu a participação de todos destacando está satisfeito com a realização do evento "Vou sair daqui com o meu sentimento de dever cumprido, de ter organizado essa audiência pública desses projetos que estão lá na câmara e que saem nesse momento sem nenhuma definição." enfatizou Manoel Albuquerque

Na mesma audiência professores, o procurador do município apresentaram seus pontos de vista sobre as medidas que propõe a  redução de gastos e visam aumentar a receita líquida do município,

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License