PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ARBORIZAÇÃO EM ALCANTARAS É MAIOR QUE DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS

27 maio, 2017

ÍNDICE DE ARVORES EM VIAS PÚBLICAS CHEGA A 98,4% APONTA O IBGE
Rua Pedro Caetano, Bairro Bela Vista ( Arquivo BPJ)
Apesar de registrar altas temperaturas no período do verão e em grande parte do dia, o município de Alcântaras apresenta a melhor taxa de arborização de vias públicas quando comparado aos seus vizinhos.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) e revelam que o índice chega a 98,4% superando a dos municípios de Meruoca, Coreaú, Moraújo e Sobral, todos com territórios limítrofes com a pequena cidade serrana. 

Ainda de acordo a avaliação de Território e Ambiente feita pelo IBGE durante o último censo demográfico, no quesito adequação do esgotamento sanitário a cidade só fica atrás de Sobral e também tem melhores percentuais (20,8%) quando comparado aos outros três municípios de sua microrregião que apresentam índices variando entre 7,9% à 16,9%.Já no quesito urbanização das vias públicas Alcântaras tem melhor situação que Coreaú e Moraújo, mas fica aquém da vizinha Meruoca onde o IBGE aponta um taxa de urbanização de 22,8% das vias públicas do município.

No portal do IBGE também é possível obter informações sobre trabalho, população e rendimentos, educação economia e saúde e todos as 5.570 cidades do Brasil.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License