PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NACIONAL: ABRIL TERÁ TERCEIRO 'FERIADÃO ESTENDIDO'

22 abril, 2017

EM TODO O MÊS TRÊS FINAIS DE SEMANAS APRESENTARAM FOLGAS EM DIAS ÚLTEIS
Alcântaras poderá ter pelo menos mais  9  feriados em 2017 ( Foto reprodução)
Desde o inicio deste ano, trabalhadores de todas as regiões do Brasil já gozaram em média quatro feriados nacionais e  pelo menos três finais de semana estendidos.

No Ceará, além do dia 01 de janeiro, Carnaval, Quarta-Feira de Cinzas e a Sexta-Feira da Paixão, também foram feriados estaduais os dias 19 e 25 de março, quando se celebrou o Dia de São José e a Data Magna da Abolição da Escravatura no Estado respectivamente. 

Para este mês de abril, onde além da folga no serviço público durante a Semana Santa, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de abril, outros dois finais de semana devem ser de 'feriadão", considerando as folgas no dia de Tiradentes(21/04) que caiu em uma sexta-feira. Uma semana depois, a folga também deverá ser de três dias, inclusive no comércio, quando além do expediente reduzido no sábado em muitas empresas e do descanso semanal remunerado, gozado aos domingos, também será feriado a Segunda-Feira, 01/05, quando é celebrado o Dia do Trabalhador.

 Até o final o ano, outros cinco(05) feriados nacionais são listados em calendário, porém devem cair na quinta-feira, com exceção do natal, que será celebrado em uma Segunda-Feira. 

A depender de cada estado e/ou município, os dias de folgas poderão ser ainda maiores, como em Alcântaras-CE, onde tradicionalmente é decretado ponto facultativo no dia de Corpus Christi (Junho); no segundo dia de realização do Festival de Quadrilhas (Julho) entre a quinta e sexta-feira durante o novenário da padroeira (Outubro) e 10 de Dezembro quando é comemorado o aniversário do município. 

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License