PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 16 de abril de 2017

NA BOCA DO POVO

"COM QUANTOS PAU SE FAZ UMA CANOA"
Ao longo de nossa evolução nós humanos evoluímos muito a tal ponto de ser preciso refletir a que ponto chegamos.

Da mesma forma que a inteligência dos ditos únicos seres racionais pode servir para o bem, a vida é como as duas faces de uma moeda e infelizmente a mesma sabedoria que levou séculos para transformar o mundo pode requerer apenas segundos para destruir toda sua história. 

Vivemos em um território de feras vorazes e sedentas, movidas pelo poder e não mais pelo amor ao próximo. As passagens Bíblicas citam claramente que já vivemos o fim das eras, é que o Apocalipse já se instalou em meio aos terrenos ha muito tempo. O mesmo homem, que sem asas conseguiu alçar voo, que conseguiu chegar em outro planeta sem se teletransportar; que explorou as profundezas da terra e dos oceanos é o mesmo ser que não exita em abominar a vida dos irmãos, de atirar contra os seus todo seu ódio e ira em uma tentativa a força e fracassada onde o medo é bandeira hasteada para unir o planeta. 

No mundo moderno, se criaram mazelas para inventarem a cura, convencionaram verdades vestidas de mentiras; transformaram seres em maquinas mortíferas e se buscam fazer a Paz disseminando a Guerra. Somos tantos ao mesmo tempo somos poucos que mesmo contaminados de cegueira mundana, ainda conseguimos no mais simples dos atos entender: somos iguais e todos mortais independente que para uma grande parcela pouco importe com quantos paus se faz uma canoa...

Por.Francisco Freire

Nenhum comentário: