PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

03 abril, 2017

  BANHOS ATRAEM TURISTAS PARA A SERRA DA MERUOCA
Cachoeira Véu da Noiva em Meruoca ( Foto: Felipe Galeno)
Os dois meses da quadra chuvosa no Ceará tem sido bastante molhado na porção norte do Estado. Depois de cinco anos consecutivos de seca, bonitas fontes d'água que compõe o cenário verdejante da região montanhosa com quase mil metros de altitude acima do mar voltaram a escorrer e embelezar visitantes.

Além da conhecida Bica do Pinga, que começou a jorrar ainda no domingo de carnaval, outros banhos como a Bica da Beija, às margens da CE 440 estão mais movimentados durante os finais de semana. Outros locais até então pouco visitados também começam a virar roteiro para muitos turistas que apesar do longo destino afirmam valer apena o esforço das cansáveis trilhas para se refrescar nas águas frias e cristalinas espalhadas pela Serra. 

Imagens deslumbrantes como a Cachoeira dos Picos, situada na zona rural de Alcântaras tem feito a alegria de muitos visitantes, que fazem um longo trajeto até chegar a piscina natural de água azul que nasce em um lajeiro ingrime na região do Distrito de  Ventura . 

Outro banho bastante procurado é o famoso Véu da Noiva, que apesar de situar-se em uma cabeceira de serra e há vários quilômetros percorridos em uma estrada vicinal no território meruoquense, não deixa de ser destino para quem deseja conhecer um pouco mais das belezas naturais da Serra da Meruoca e aproveitar o que a região tem a oferecer.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License