PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM SEIS ANOS POPULAÇÃO ALCANTARENSE 'CRESCEU' 5,7%

26 abril, 2017

  MUNICÍPIO "GANHOU" MAIS MORADORES QUE MERUOCA, COREAÚ E MORAÚJO
Cidade ganha 207 novos habitantes a cada ano ( Foto reprodução)
Restando três anos para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE) realize um novo censo populacional em território nacional, os dados preliminares do órgão indicam que muitas cidades ganharam ou perderam habitantes desde o ano de 2010.

Em Alcântaras onde a estimativa sobre o aumento populacional dos últimos seis anos indicou um crescimento de 5,7%, em média a cada ano o aumento foi de 207 pessoas, saltando de pouco mais de 10.700 habitantes em 2010 para quase 11.400 no ano passado . 

Em valores reais do crescimento ao ano do número de habitantes o município serrano ganhou mais moradores que as cidades vizinhas, como Meruoca, onde houve aumento de 8,12% (186 pessoas/ano),  Coreaú  onde por ano foram 174 habitantes para mais e Moraújo onde um crescimento populacional de 6.3%  entre 2010 e 2016 indicou o somatório de 84 pessoas a mais a cada ano sobre o total  de habitantes daquele município no último censo populacional realizado. 

A Princesa do Norte, teve um aumento de 15.449 novos habitantes desde o último censo feito pelo IBGE e o crescimento foi de 7,58% no mesmo período. No Brasil  estava prevista para o ano passado a contagem de pessoas, porém o processo acabou sendo cancelado e um novo Censo só deve ser realizado no final desta década, ou seja em anos terminados com zero

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License