PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECOTURISMO: LAGO DESPERTA ATENÇÃO DE INTERNAUTAS

14 abril, 2017

 CACHOEIRA DAS PORÇÕES É UM DOS PONTOS 'INEXPLORÁVEIS' DA SERRA DA MERUOCA
Lago/Cachoeira das Porções - Moraújo/CE (Foto reprodução)
A quadra chuvosa de 2017 tem ajudado a restabelecer reservatórios e renascer deslumbrantes fontes d'água que nesta época do ano costumam atrair visitantes de todas as regiões do Ceará até a verdejante Serra da Meruoca.

No maciço residual com mais de 600 metros de altitude acima do nível do mar, estão abrigados em meio a mata fechada banhos ainda pouco conhecidos por turistas e até por moradores das redondezas, como a cristalina e fria Cachoeira das Porções. Situada no sopé da Serra, precisamente no Distrito de Boa Esperança em território moraujense. 

O banho que fica dentro da propriedade chamada Fazenda Velha,  fica distante a 25 km de Moraújo e a 139 metros acima no nível do mar. Com difícil acesso, os visitantes precisam encarar uma trilha composta por imensas pedras e mata fechada até chegar a piscina natural de água azulada. Próximo dali também é possível encontrar furnas e grutas inexploráveis e que abrigam pinturas rupestres, de povos primitivos que habitaram a região há milhares de anos.

Pela região serrana, o acesso se dar por meio de uma longa trilha serra a baixo com ponto de partida das comunidades de Anil ou Bela Vista, na divisa entre os municípios de Alcântaras e Meruoca, sendo recomendável contar com a orientação de moradores destas localidades, para evitar perder-se em meio ao matagal cujo é habitat natural de uma imensa fauna e flora da região.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License