PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: SINAL ANALÓGICO DE TV SERA DESLIGADO EM 23 CIDADES

24 abril, 2017

SOBRAL E  OUTROS TRÊS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE ESTÃO NA LISTA
Repetidora de TV no Distrito de Ventura ( Foto: Edilson Angelo)
A partir de 26 julho deste ano cerca de 23 cidades do Ceará terão sinal analógico desligado e passarão a ter transmissões dos canais feitas apenas pelo sinal digital, que oferece imagem e som de melhor qualidade, livre e ruídos chuviscos. 

Nesta primeira "fase" além da região metropolitana de Fortaleza, também haverá migração na transmissão para outras cidades da região do Cariri e de Sobral. Nesta última, além da Princesa do Norte, terão sinal analógico desligado já no meio do ano, os municípios de Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú.

No restante do Estado, também deixarão de contar com o antigo sistema de transmissão cidades como Aquiraz, Beberibe, Barbalha,Caririaçu, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Missão Velha, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante.

Como em todo o Brasil, o desligamento do sinal analógico de TV no Ceará se dará de forma gradativa pelos próximos sete anos como cita o portal seja digital para o município de Alcântaras onde prazo final para que isso aconteça pode se estender até 31 de dezembro de 2023. 

No mesmo site além da consulta sobre a previsão de desligamento em todos os municípios brasileiros é possível que beneficiários de programas sociais do como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social e Enérgia Elétrica e outros possam agendar a retirada do kit gratuito com antena e conversor oferecido pelo Governo Federal

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License