PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BIBLIOTECA E ESCOLAS CELEBRAM DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

21 abril, 2017

 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E QUADRO VIVOS ANIMARAM PROGRAMAÇÃO
Personagens do Sitio do Pica-Pau Amarelo ( Foto: Creche Maria Raulino)
Depois de comemorar com a participação dos alunos e de toda a comunidade escolar datas como o Carnaval; Dia do Circo, o Dia do índio e encenar a Paixão de Cristo, muitas escolas da rede municipal de ensino celebraram o Dia Nacional do Livro Infantil em Alcântaras, na zona norte do Ceará.

Com direito a trajes especiais de personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo, como a boneca Emília e o Visconde de Sabogosa, escolas como a Creche Maria Raulino Alcântara de Carvalho, José Parfisal Barroso e a Perolina Fernandes de Albuquerque comemoraram o dia 18 de Abril, com  muita criatividade, imaginação e conhecimento.

Na Biblioteca Francisco Cunha Freire, além de stands com obra de autores como o Monteiro Lobato, houve contação de história, quadro vivos e concurso de pintura. Na zona rural o Dia do Livro também foi festejado, como nas escolas Monsenhor José Furtado Cavalcante e Eraldo Amador da Silva, onde a viagem pelo imaginário mundo da leitura despertou a atenção e curiosidade dos pequenos leitores.

Redação Online.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License