PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS E A TRADIÇÃO RELIGIOSA

09 abril, 2017

PARÓQUIA CELEBRA MISSA DO DOMINGOS DE RAMOS
Procissão de Ramos até a Igreja Matriz ( Foto reprodução)
Iniciando os ritos religiosos em alusão a Semana Santa a comunidade católica de Alcântaras, zona norte do Ceará, lotou a Igreja Matriz da pequena cidade serrana na manhã deste último domingo,09/04, dia em que foi celebrado o Domingo de Ramos. 

Como de costume a procissão saiu da Igreja de São Vicente de Paulo no Bairro do Junco onde foram bentos os ramos de palmeiras. O culto religioso seguiu pela Rua Francisco Guilherme e Antunino Cunha com o cantar de músicas e orações em simbologia a entrada do Salvador em Jerusalém. Na Igreja Matriz ocorreu a cerimônia religiosa com a narração do evangelho da Paixão, seguido da celebração e liturgia eucarística.

Em Alcântaras é tradição que os fieis guardem os ramos por toda a semana santa,em alguns casos os mesmos são afixados em portas e paredes de muitas residências.O sentido da festa do Domingo de Ramos trata tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recorda sua Paixão. 
Na mesma data a Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é  é crucificado sob o pedido da mesma multidão na sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa e também sua solene abertura.

Na pequena cidade serrana a programação em alusão a Semana Santa deve seguir até o próximo domingo, quando ma Matriz será celebrada a Missa da Pascoa do Senhor

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License