PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ABERTA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA EM ALCANTARAS

EM 2017: DEZENAS DE PROFESSORES SERÃO VACINADOS NO MUNICÍPIO SERRANO
Ceará pretende vacinar mais de 2  milhões de habitantes ( foto: reprodução)
Teve inicio em Alcântaras, na última segunda-feira(17) a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. 

A vacina que anualmente é destinada a grupos como trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes e idosos, neste ano vai incluir um novo grupo formado por professores da rede pública e particular de ensino. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado o público alvo desta campanha é de mais de 2 milhões de habitantes, sendo que pouco mais de 4% destes são professores. Em 2016 o Ceará imunizou 91,5% da população prioritária da campanha. 

Para esta campanha além destes grupos segundo a SESA também deverão ser vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medias socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional.

Em Alcântaras, os três  postos de saúde da sede já cumprem a agenda de vacinação, que também deve incluir todos os professores da rede estadual e municipal de ensino. Sobre a meta de vacinação para este ano, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda realiza o levantamento dos números exatos do público alvo  que em breve serão divulgados.

Redação Online

Nenhum comentário: