PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TALHADO É VISITADO POR DIRETOR DO MINISTÉRIO DO TURISMO

06 março, 2017

 PREFEITURA QUER TONAR MUNICÍPIO ROTA TURÍSTICA DO ESTADO
Paredão rochoso tem 600 metros de altura acima do mar ( Foto: reprodução)
Seguindo o  modelo da vizinha Meruoca e o exemplo da centenária Viçosa do Ceará, a nova administração em Alcântaras pretende viabilizar ações que ponha o pequeno município serrano na rota turística do Ceará num futuro próximo.

Recentemente o Diretor do Departamento de Infraestrutura Turística da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo visitou famosos pontos turísticos da Serra da Meruoca, como o Penhasco do Talhado, Bica do Pinga, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes dentre outros.

A visita do Sr. Felipe Aguiar Fonseca da Mota foi conduzida pelo Prefeito Joaquim Freire (PDT) em companhia de sua comitiva e teve por objetivo maior  divulgar o potencial turístico da região com vistas a angariar recursos federais que possibilitem a exploração turística desses locais que embelezam  visitantes de  todo o Brasil por suas riquezas naturais.

Em Alcântaras onde em anos anteriores já foram submetidos pela Prefeitura Municipal junto ao Ministério do Turismo, propostas de convênios para a execução de projetos de infraestrutura turística para a construção do Mirante do Talhado , Construção de um Resort na Bica do Pinga e pavimentação da estrada que dar acesso do Distrito de Ventura que ainda estão sob analise e caso sejam contemplados tendem a alavancar o setor de promoção do turismo na cidade, que já tem períodos de alta entre julho a dezembro, quando são realizados o Festival de Quadrilhas, Festa da Padroeira e o Aniversário do município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License